Lições para se aprender com a corrida

Lições para se aprender com a corrida

Lições para se aprender com a corrida

 

Com o tempo, você aprende que a corrida além de fazer bem para a sua saúde e funcionar como terapia, pode também ensinar lições para serem aplicadas na sua vida.

Preparação

Você tem uma planilha de treino, organiza sua roupa, acessórios e refeições para as corridas. Esta rotina de organização pode ser colocada em prática em diversos momentos. No trabalho, ao fazer compras, estudos ou reuniões.

Paciência

Se você já sofreu uma lesão, sabe que tem que ficar parado e ser paciente com seu corpo. Paciência é uma qualidade que serve bem em todas as áreas da vida. Seja paciente também com as pessoas e situações do dia a dia.

As coisas mudam

Um dia a sua corrida é espetacular, e no dia seguinte não é tão boa. A Corrida tem tantos altos e baixos como a vida. Temos momentos de conforto e momentos difíceis. Encare as dificuldades e obstáculos como desafios, e pense positivamente que vão melhorar.

O que te impede é a sua mente

Sua mente exerce muita influência sobre o corpo. Se você pensa que pode ou não pode fazer alguma coisa, você está certo. Esforce-se e vá sempre um pouco mais além.

Não se compare aos outros

Vivemos num mundo mais conectado e há muito compartilhamento de informações nas redes sociais. Isso faz com que as pessoas fiquem se comparando cada vezes mais. As comparações nos fazem sentir pior ou superior de uma forma que não é saudável. Sempre haverá alguém mais rápido do que você e alguém mais lento do que você.

Não se leve muito a sério

A corrida deve ser prazerosa e divertida, e as vezes exigimos muito de nós mesmos. Na vida, como a nossa corrida, aprenda a relaxar e apreciar bons momentos.

 

Fonte: www.amocorrer.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *